Refrigerantes
5 Razões pelas quais devemos diminuir, ou eliminar, refrigerantes da nossa alimentação e, principalmente, da alimentação das nossas crianças!
1) Um dos componentes dos refrigerantes tipo cola é o ácido fosfórico ou fósforo, que elimina o cálcio dos ossos, deixando-os mais fracos. Isso leva a um maior o risco de osteoporose, principalmente em mulheres.
2) O consumo em excesso de bebidas adoçadas leva à obesidade que, por sua vez, aumenta os riscos de outras doenças, como diabetes, câncer e problemas cardíacos. No caso dos refrigerantes o agravante é que são calorias vazias, sem valor nutricional.
3) O organismo gasta nutrientes para conseguir eliminar a ingestão da química presente no refrigerante do corpo, sendo a versão diet ainda pior pela grande quantidade de adoçante artificial.
4) Quando consumido junto às refeições, o refrigerante dificulta a absorção de fósforo, ferro e cálcio contidos nos alimentos.
5) Todos os refrigerantes, diet ou normais, possuem grande concentração de sódio, que pode provocar um aumento da pressão arterial.
Evite e leve mais saúde para a sua mesa!
Não esqueça: Cada criança tem a sua particularidade e cada pediatra tem a sua conduta, por isso, não esqueça de sempre consultar o seu!
Esta é uma dica de mãe para mãe!
Gostou desta dica? Curta minha Fan Page no Facebook, inscreva-se no meu canal do YouTube, sempre terá muita novidade e receitas para facilitar o seu dia a dia!
YouTube: https://www.youtube.com/c/tatialvares
Facebook: https://www.facebook.com/tatinhaalvares
Um Beijo e até o próximo Post!
Fonte: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2013/09/dez-bons-motivos-para-deixar-de-comer-frituras-e-beber-refrigerante.html
*As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor
Comentarios