Conte histórias
Que tal levar seu filho para a cozinha após contar uma deliciosa história com ele?
Os pequenos amam histórias!
Durante a infância, as histórias contadas colaboram com a espontaneidade, o poder de imaginar, criar e produzir. Mesmo que a criança ainda não seja alfabetizada, o hábito da leitura deve ser incentivado desde cedo, mesmo que os pequenos ainda não conheçam o significado de todas as palavras e não captem totalmente a mensagem da história.
Crianças que são acostumadas a ouvir histórias, possuem a tendência a apaixonar-se por livros, são estimuladas a ler. Crianças com o hábito de ler falam melhor, são mais criativas e têm mais facilidade para se expressar. Além disso, elas se destacam nas demais atividades da escola.
Mais que uma linguagem prazerosa e educativa, a ação de contar e ouvir histórias possibilita o resgate da memória cultural e afetiva. Contar histórias é a mais antiga das artes. Nos velhos tempos, o povo se reunia ao redor do fogo para se esquentar, alegrar, dialogar, narrar acontecimentos. As pessoas assim reunidas contavam e repetiam histórias, para guardar suas tradições e sua língua. Assim transmitiam a história e o conhecimento acumulado pelas gerações, as crenças, os mitos, os costumes e os valores a serem resguardados pela comunidade.
O ato de contar uma história, além de atividade lúdica, amplia a imaginação e ajuda a criança a organizar sua fala, através da coerência e da realidade, possibilita debater importantes aspectos do dia-a-dia das crianças. É também uma forma de ensinar temas éticos e cidadania e de propiciar um mundo imaginário que encanta a criança.
Assista à este vídeo, A História da Maçã, e depois leve seu filho à cozinha para preparar uma deliciosa receita com ele!
As histórias podem estimular o interesse pelos sabores, por alimentos de diferentes formas e pelo prazer em cozinhar!
Não deixe de curtir a página da Ana Flávia Basso e assinar o canal: youtube.com/channel/UCuc5G5GgjgEmSM2ug3g8kWQ,
Veja mais receitas em: tatialvares.com.br/receitas
Gostou desta dica? Curta minha FanPage no Facebook, inscreva-se no meu canal do YouTube, sempre terá muita novidade e receitas para facilitar o seu dia a dia!
YouTube: youtube.com/c/tatialvares
Facebook: facebook.com/tatinhaalvares
Um beijo e até o próximo post!
Comentarios
2 thoughts on “Conte histórias”
Como faço pra enviar o kefir pra alguém que está longe? Quanto tempo pode ficar com pouco leite?
Olá Suelen! Vc pode coar ele e pegar uma colher de sopa de grãos por porção, como se fosse congelar, e colocar em saquinhos tipo zip, coloque um pouquinho de leite em pó (não pode ser enriquecido com ferro) e balance bem o saquinho, para que o leite em pó se misture aos grãos, feche bem o saquinho e espalhe os grãos para q não fiquem amontoados e o envelope não fique gordinho. Mande via sedex 10 ou sedex 12, para que chegue me até 24h.
Desta forma aguentam as 24h. Assim que a pessoa receber, peça para colocar em 250 ml de leite e deixar por 12h fermentando, desperdiçar o primeiro iogurte e nos próximos fazer a fermentação correta, com uma colher de sopa de grãos para 500ml de leite, e deixar as 24h.
Um beijo