Viagem de Férias Com o Seu Bebê

Viagem de Férias Com o Seu Bebê

Vai viajar com seu bebe nas férias e ele está na fase da papinha?
Vou dar algumas dicas para ajudar você a se organizar!

Imagem


Como cuidar da alimentação do seu bebê fora de casa? Essa era uma grande preocupação que eu tinha com o meu primeiro filho.

Aleitamento Materno
Se seu filho ainda mama no peito, aproveite para manter isso na sua viagem – facilita muito a vida! Podemos amamentar a qualquer momento e, principalmente, se a viagem for de avião, pois ajuda na hora da decolagem e da aterrissagem. O movimento de sucção atenua a sensação de mal-estar e pode prevenir uma eventual dor de ouvido. Caso a viagem seja de carro, eu sempre preferi parar em um ambiente seguro para amamentar, para não tirá-lo da cadeirinha e amamentá-lo com o carro em movimento – Afinal, é sempre um risco que acho que não vale a apena correr.

Mamadeira
Quando meu filho teve que passar a tomar fórmula em pó, o acostumei a tomar
a mamadeira em temperatura ambiente, assim eu já levava a água fervida ou água mineral na mamadeira bem fechada e levava potes com divisórias (próprios para leite em pó) com a dose separada de cada mamada. Na hora de preparar a mamadeira, fica extremamente simples e rápido! Mas não esqueça, sempre leve 2 ou 3 porções de pó a mais para o caso de alguma urgência. Em voos internacionais, no entanto, há restrições sobre a quantidade de líquido que se pode levar para dentro do avião, então, leve um pouco de água para o bebê tomar a mamadeira no aeroporto e deixe para usar a água mineral, que é servida a bordo, para preparar a mamadeira que ele tomará durante o voo.
Nunca leve a mamadeira já pronta, pois ela deve ser consumida de imediato.

Água
Não esqueça de levar água para a criança tomar pura e matar a sede
(caso ele esteja na idade de tomar, consulte sempre o seu pediatra).

Frutas
Para as crianças que já comem frutas, sugiro separá-las em porções, das frutas que mais temos facilidade de amassar. Leve a quantidade de porções de frutas descascadas e picadas em potinhos maiores. Leve um garfinho, mesmo que seja desses de plástico, para amassar a fruta na hora. Prefira frutas como mamão, manga, caqui, já descascadas e são fáceis de amassar na hora de oferecer ou frutas fáceis de descascar e amassar como banana.  (não esqueça de verificar com seu pediatra as frutas indicadas para cada faixa etária do seu bebê).

Colher
Não esqueça de levar uma colher para servir!

Suco
Prefira levar a água do que o suco, mas caso queira, leve suco 100% fruta (desses sem açúcar, conservantes ou aromatizantes) dos que já compramos prontos e o coloque em uma mamadeira, para durante a viagem e em garrafa para o consumo durante os dias que ficar fora, assim, facilita para que você não precise levar laranja, espremedor, peneira e etc.
(consulte seu pediatra a indicação destes sucos para a faixa etária de seu filho).

airplane1rgb-1024x768Refeições
Faça papinhas variadas com alguns dias de antecedência e congele as
comidas em potinhos com pequenas porções, que serão para os dias que você ficará fora. Congele também garrafinhas de água.
Na data da viagem, coloque as papinhas
e as garrafinhas de água em uma sacola térmica e/ou bastante gelo em sacos plásticos bem fechados.
Leve uma ou duas refeições descongeladas para durante a viagem. Nas paradas de estrada, normalmente é fácil de encontrar um micro-ondas para esquentar a papapinha. Hoje em dia também encontramos, nas lojas de acessórios para crianças, potinhos térmicos que, dependendo do tempo de sua viagem, servem bem para manter o alimento quente até o horário da refeição.
Lembre-se, caso precise alimentar seu filho durante uma viagem de avião, consulte a companhia aérea. Os aviões não costumam ter micro-ondas, e sim forno elétrico. Nesse caso, será necessário você levar as papinhas a serem consumidas durante a viagem em potinhos pequenos de vidro, para que possam ser aquecidos no forno! (Mesmo que a companhia aérea ofereça comida para bebê, é mais saudável e mais garantido que você leve o tipo de comida que seu filho gosta, principalmente se ele for uma criança seletiva para comer.) E não esqueça a colher!

Lanchinho
Caso seu filho já esteja liberado pelo pediatra a comer
lanchinhos, leve alimentos como pãezinhos, frutas picadas, cereal matinal. A vantagem de alimentos desse tipo é que são mais simples de carregar e o bebê também se distrai enquanto come, se já coloca sozinho o alimento na boca.
Evite lanches muito industrializados, bolachas, biscoitos, chocolates… podem dar alergias e sobrecarregam mais a digestão, ainda mais em viagens que eventualmente podem gerar enjoos em crianças mais sensíveis.

Higiene
Tenha sempre lenços de papel no carro ou na bolsa, para caso faça alguma sujeira!
Leve a escovinha de dentes e a pasta, caso já utilize.

Se organize bem e boa viagem!!!

Gostou destas dicas? Curta minha Fan Page no Facebook, inscreva-se no meu canal do YouTube,  sempre terá muita novidade que irá facilitar o seu dia-a-dia!

YouTube: https://www.youtube.com/c/tatialvares
Facebook: https://www.facebook.com/tatinhaalvares

Um Beijo e até o próximo Post!


Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *