Saiba Como Deixar o Arroz do Dia-a-Dia Super Nutritivo!

Saiba Como Deixar o Arroz do Dia-a-Dia Super Nutritivo!

Seu filho come mal?

O ARROZ INTEGRAL é muito mais nutritivo do que o arroz branco. O arroz branco passou por um processo para remover o endosperma, cascas e praticamente tudo o que é bom para nós.

Essa película, que reveste os grãos do arroz integral, é rica em hidratos de carbono, óleos, proteínas, vitaminas: A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicótico, ácido pantotênico, provitaminas C, E, e minerais em grande quantidade. Quando é retirada a película, a grande maioria destes componentes/nutrientes se perdem.
Quando se refina o arroz, até deixá-lo branco completamente, destrói  também, o gérmen e ele não tem mais vida; tornando um alimento morto. Mas um grão de arroz integral continua tendo vida e, se for enterrado, germina.

* Sistema digestivo – Isento de glúten e de fácil digestão, o arroz integral mantém a saciedade do indivíduo por mais tempo e auxilia no bom funcionamento intestinal.
* Regula níveis de açúcar no sangue – Ele contém magnésio, que ajuda a controlar a insulina e a glicose no organismo.
* Benéfico ao coração – Ajuda a reduzir o LDL (“mau” colesterol). Os Números mais baixos de LDL estão associados a uma diminuição da incidência de doenças do coração.
* Prevenção ao câncer – Contém lignanas vegetais, é um composto fitoestrógenos que são associados com uma diminuição do risco de câncer, como o de mama, ovário e câncer da próstata.

Há três tipos de arroz integral: o cateto, o agulha e o vermelho, que se diferem principalmente quanto à cor e forma, já que as propriedades nutricionais são bem semelhantes.

A QUINOA é uma das melhores fontes de proteína do reino vegetal. Segundo os padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS), a quinoa é uma fonte de proteínas comparável ao leite.  A proteína tem papel importante na formação dos músculos e na manutenção da saúde do tecido muscular. A quinoa é um dos grãos que tem o maior teor de ferro!
Possui quantidade de cálcio superior ao arroz, trigo, centeio, feijão, entre outros.

O alimento deve nos fazer pessoas saudáveis. Desse modo, devemos comer para viver e não viver para comer!!!

ESTES DOIS ALIMENTOS SÃO ÓTIMAS OPÇÕES PARA INICIAR UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!!

Não esqueça: Cada criança tem a sua particularidade e cada pediatra tem a sua conduta, por isso, não esqueça de sempre consultar o seu!
Esta é uma dica de mãe para mãe!

Gostou desta dica? Curta minha Fan Page no Facebook, inscreva-se no meu canal do YouTube,  sempre terá muita novidade e receitas para facilitar o seu dia a dia!

YouTube: https://www.youtube.com/c/tatialvares
Facebook: https://www.facebook.com/tatinhaalvares

Um Beijo e até o próximo Post!

Comentarios

2 thoughts on “Saiba Como Deixar o Arroz do Dia-a-Dia Super Nutritivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *